Arrombamentos e prisão por abandono de incapaz marcaram plantão policial

Dois arrombamentos e uma prisão por abandono de incapaz estão entre as ocorrências registradas pela Polícia Militar na última quarta-feira (13) em Mandaguari. Confira a seguir o resumo do relatório divulgado pela corporação.

Celular furtado

Por volta de 12h05, na Rua João Favoreto, Jardim Esplanada, um celular foi furtado. A vítima conta que deixou seu Samsung J2 Prime de cor preta com tela trincada carregando próximo à porta de entrada de casa e o portão estava destrancado. Posteriormente, percebeu que o aparelho foi levado.

Arrombamento e furto de TV

Um homem de 77 anos que mora na Estrada Carijó, já na região dos Cinco Conjuntos, acionou a PM às 21h50. Ele contou que saiu de casa por volta de 18h40, e quando voltou, às 21h45, encontrou a janela do quarto arrombada. Do interior do imóvel foi furtada uma TV de 40 polegadas da marca Philco. Dois indivíduos conhecidos por cometerem diversos furtos no bairro teriam sido vistos próximos da casa arrombada enquanto a vítima estava fora, mas os suspeitos não foram encontrados.

Abandono de incapaz

Uma mulher de 41 anos foi detida por abandono de incapaz. O filho dela, um jovem de 16 anos, teria sofrido um corte com lâmina e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), e a moradora se recusou a ficar com ele, dizendo que continuaria no bar bebendo cerveja. Ela foi detida pela PM e encaminhada à delegacia. Uma conselheira tutelar ficou no PAM para amparar o menor.