Cotidiano

APP-Sindicato de Mandaguari participa de mobilização contra Reforma da Previdência e cortes na educação

Em entrevista ao Portal Agora, presidente do núcleo local, professora Stella Maris Nápolis, pediu apoio da população

A APP-Sindicato do núcleo de Mandaguari vai participar da paralisação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) contra a Reforma da Previdência e também contra cortes de verba na educação. A mobilização ocorre nesta quarta-feira (15)

A presidente do núcleo local do sindicato, professora Stella Maris Nápolis, explicou à reportagem do PortalAgora.com que ambas as pautas são importantes para a categoria. “Nós, da educação, com certeza somos uma das categorias mais prejudicadas com essa reforma. E em segundo momento estamos solicitando do governo federal a não retirada de verbas da educação, seja na educação básica ou universidades”.

Atividades

Professores que integram a APP-Sindicato estarão a partir das 9h desta quarta na Praça Santos Dumont, em Marialva, se mobilizando e coletando assinaturas de moradores. Já às 14h os professores se concentrarão na Praça Tiradentes, em Mandaguari. Para às 16h está marcado ato em frente à sede do INSS em Maringá.

Apoio

Ainda à reportagem, Stella Maris fez um apelo para que moradores apoiem a mobilização. “A gente gostaria muito que a população ficasse atenta e viesse conosco nesse momento de tantas lutas que temos na educação”, declara.

“Contamos muito com eles para que estejam com a gente, entendendo e compreendendo o porquê de as coisas estarem tão complicadas em relação à educação, que deveria ser a área mais importante para o governo”, finaliza.