Região

Após acidente com barco, seis pessoas continuam desaparecidas no Rio Ivaí

O Batalhão de Operações Aéreas auxilia nas buscas
(Foto: Blog do Berimbau )

No último domingo (18), um barco virou na região do Salto Takaki, no Rio Ivaí, que fica no município de São João do Ivaí, noroeste do Paraná. 

De acordo com informações, os familiares são de Maringá e Ivaiporã, e estes estavam em uma chácara para comemorar um aniversário e resolveram realizar um passeio pelo rio. Segundo as pessoas que ficaram na propriedade rural, eles ligaram para os bombeiros no começo da noite de domingo, informando que o grupo tinha saído à tarde para passear de barco e ainda não tinha voltado. 

No final da noite de ontem, três pessoas, todas de Maringá, foram resgatadas com vida. Os maringaenses resgatados são o pai, a mãe e um filho do casal, uma criança, que estava com sinais de hipotermia. O casal teria ficado agarrado no próprio barco e a criança agarrada no pescoço da mãe, ela apresentava quadro de hipotermia, mas não corre risco de morrer. 

Já nesta segunda-feira (19), o Batalhão de Operações Aéreas  se juntou a Patrulha Ambiental do Porto Ubá, uma equipe da Marinha e os Bombeiros de Ivaiporã, com apoio aéreo, para tentar encontrar as outras seis pessoas desaparecidas. Das seis pessoas que estão desaparecidas, três seriam moradoras de Ivaiporã, as outras de Maringá. As buscas continuam.