Apesar do coronavírus, Mandaguari mantém saldo positivo de empregos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou mais uma edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), levantamento que acompanha mensalmente a evolução do emprego formal em todo o Brasil.

De acordo com o relatório, mesmo com a pandemia de coronavírus, Mandaguari mantém o saldo positivo de empregos no acumulado do ano. Em 2020 a cidade abriu 329 novos postos de trabalho, aponta o Caged.

Em janeiro, Mandaguari abriu 78 novos postos de trabalho. Já em fevereiro foram 257 carteiras assinadas no município. Em março, mês que a pandemia se intensificou e Mandaguari deu início ao isolamento social, o ritmo de contratações diminuiu, caindo para 58 o saldo positivo de empregos.

Até o momento, abril foi o mês com pior desempenho do ano. Durante o mês passado, Mandaguari contabilizou 237 contratações e 301 demissões, ou seja, fechou 64 postos formais de trabalho.

PARANÁ – Em todo o Paraná, os impactos da crise econômica causada pelo coronavírus têm sido ainda mais fortes. Em Maringá, 3.271 vagas de emprego foram fechadas em abril deste ano, mês afetado pela pandemia do novo coronavírus. Foram 2.393 admissões e 5.664 desligamentos. Maringá foi o terceiro município no Paraná que mais fechou vagas de trabalho, atrás apenas de Londrina, com saldo negativo de 3.517, e Curitiba, com 18.359.