Variedades

Anthony Hopkins estava dormindo quando venceu o Oscar 2021, conta o agente do ator

Em discurso de agradecimento, ganhador falou de Chadwick Boseman

Uma das maiores surpresas da noite do Oscar 2021 foi a vitória de Anthony Hopkins na categoria de Melhor Ator por Meu Pai, o que estragou o bolão de muitas pessoas que acreditavam que Chadwick Boseman seria quem levaria o prêmio. No entanto, o astro não estava presente na cerimônia para receber a estatueta.

Em comunicado enviado à Revista People, o agente de Hopkins, Jeremy Barber, revelou que o ator estava no País de Gales e, por isso, não esteve presente durante a celebração que contou com um palco também em Londres, na Inglaterra. Barber contou também que Hopkins estava dormindo e, às 4 da manhã, foi acordado para receber a notícia. “Ele ficou muito feliz e grato”, disse.

“Depois de um ano em quarentena e já vacinado com duas doses [contra a COVID-19], ele finalmente conseguiu retornar ao País de Gales e, aos 83 anos, foi um grande alívio após um ano tão difícil. Mas ele amou o papel em Meu Pai – é a atuação da qual ele mais se orgulha – e ser o ator vivo mais velho a vencer nesta categoria significa muito para ele.”

O prêmio foi anunciado por Joaquin Phoenix e a estatueta foi aceita pela própria Academia do Oscar.

Então, na manhã desta segunda-feira (26), Anthony Hopkins publicou um vídeo de agradecimento pelo prêmio. “Aqui estou eu, na minha terra natal. Aos 83 anos, não esperava ganhar este prêmio, de verdade”, disse.

Em seguida, o ator homenageou Chadwick Boseman. “Ele foi tirado de nós muito cedo”, expressou.