Mandaguari

Alunos que não acompanharem aulas online podem perder ano letivo, alerta Dilson Bortolanza

Após um mês da suspensão de aulas presenciais no Paraná, diretor do Cevec concedeu entrevista à Agora FM e fez balanço

Na manhã desta terça-feira (28), o diretor do Colégio Estadual Vera Cruz (Cevec), professor Dilson Bortolanza, concedeu entrevista à rádio Agora FM (91,3). O assunto foi a nova rotina de professores e estudantes da rede estadual de ensino, que teve as aulas presenciais suspensas há pouco mais de um mês por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o diretor, é importante que os alunos deem a devida atenção às aulas online. “Até porque esse período sem o presencial vai longe. Essa semana o governador afirmou que provavelmente a retomada ocorrerá em agosto”, aponta.

“A orientação é que os alunos acompanhem as aulas online e registrem presença diariamente pelo aplicativo Google Classroom. Quem não acessar e resolver as atividades propostas recebe falta, e pode perder o ano letivo”, alerta Bortolanza.

Ainda de acordo com o diretor, até o momento a adesão dos alunos tem sido baixa. Em caso de dúvidas, pais e alunos podem entrar em contato com o Cevec pelo telefone (44) 3233-2726.