Alunos da Bom Pastor participam de projeto socioeducativo

Alunos da escola Bom Pastor participaram de mais uma ação do Projeto “O que os olhos não vêem”, desenvolvido em parceria com o Programa Cooperjovem, que aborda os invisíveis da sociedade e é desenvolvido pelos alunos dos quartos anos, com orientação das professoras Daniele Arbano, Sandra Fadel, da equipe pedagógica da escola e da direção.

Foram organizadas diversas ações pelo projeto que incluem leitura de livros, filmes, palestras e uma grande campanha na escola e nas redes sociais, com o intuito de arrecadar doações de roupas, alimentos e produtos de higiene.

A entrega das doações ocorreu na última sexta-feira, na própria escola e contou com a presença da secretária de Educação Adenise Batista Rodrigues, da coordenadora pedagógica Silvana Rodrigues Malheiro e representantes da comunidade que encaminharão as doações arrecadadas. “Agradeço a todos que fizeram esse projeto acontecer porque ele permite que a educação veja além da sala de aula e além do muro da escola, sempre voltado aos que mais precisam de ajuda”, parabenizou Adenise.

Participaram da ação o presidente do bairro dos Cinco Conjuntos, assistentes sociais do CRAS, representantes da
APAE de Marialva, diretora do Cmei André Malacário, diretora do Cmei Casada Amizade, Diretora da Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior,diretora da Escola Municipal Professora Angelina Teixeira Pinheiro e representantes do projeto Irmãozinhos de rua. A diretora Carmen Rafael parabeniza a todos os envolvidos e destaca que as doações farão diferença na vida de muitas pessoas invisíveis em nossa sociedade.