Agência dos Correios de Mandaguari já voltou a atender normalmente

Nesta semana, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu encerrar a greve dos funcionários dos Correios, que havia se iniciado no dia 17 de agosto. Com isso, a categoria voltou a atender na última terça-feira (22). Em Mandaguari, a agência local também voltou a funcionar.

A reportagem apurou que a Agência dos Correios em Mandaguari atende das 9h às 11h30 e das 13h às 16h.

DECISÃO – Na última segunda-feira (21), a maioria do TST definiu que a greve dos Correios deveria acabar e que os funcionários terão direito a um reajuste salarial de 2,6%.

O julgamento, que foi interrompido por problemas técnicos na internet dos participantes, definiu também que a greve não foi abusiva. A decisão significa que metade dos dias da greve será descontada do salário dos funcionários, enquanto a outra metade será compensada. Caso a paralisação fosse vista como abusiva, o desconto seria de 100% das horas não trabalhadas.

Entre as solicitações dos funcionários, a principal envolve a manutenção de um acordo coletivo assinado em 2019, mas previsto para valer no ano que vem, e que foi suspenso pela estatal na pandemia. Esse pacote de benefícios e direitos incluía auxílio-creche, licença-maternidade de 180 dias e adicional de serviço noturno.