Advogado é detido por agressão em Mandaguari

Durante a tarde de sexta-feira (15), um jovem advogado de 27 anos foi detido por lesão corporal e injúria em Mandaguari. O caso foi registrado por volta de 13h30 em frente ao restaurante Bella Pizza, na Avenida Amazonas, Centro, segundo a Polícia Militar.

A vítima da agressão, um homem de 54 anos, contou que foi ao local buscar um marmitex durante seu horário de almoço, já que estava trabalhando durante o feriado. Antes de entrar no estabelecimento, o morador estava fumando um cigarro na calçada, e foi quando o agressor teria saído do restaurante, dizendo que era policial federal e ia prendê-lo. Em seguida, o rapaz teria desferido um soco no rosto da vítima, que caiu ao chão.

O autor da agressão aguardou a chegada da PM. Segundo boletim divulgado pela polícia, ele confirmou a agressão e disse que se incomodou com o fato de a vítima estar fumando. Negou que se identificou como policial, informando que na realidade era advogado, e ainda chamou o morador agredido de “velho burro” na presença de soldados que registraram a ocorrência.

Como a situação envolveu um advogado, o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mandaguari foi acionado para acompanhar o desfecho da ocorrência.

O jovem foi levado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para prestar esclarecimentos pelo ocorrido. A vítima da agressão optou por representar contra ele por lesão corporal e injúria, e depois foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para que recebesse os devidos cuidados. O nome do agressor não foi divulgado.