Policial

Acusada de estelionato em São Paulo é presa em Mandaguari

Situação foi registrada pela PM. Aluno levando maconha para escola, furto no CMEI Rose Meleiro e outras ocorrências também foram atendidas pela corporação

A quarta-feira (5) foi de movimentação no setor policial em Mandaguari. Além do acidente registrado nos Cinco Conjuntos, em que um jovem perdeu o controle do carro que guiava e colidiu em um poste, a Polícia Militar registrou diversas outras ocorrências. Confira a seguir um resumo das principais situações atendidas pela corporação.

Aluno levou maconha para escola

Às 14h a diretora da Escola Bom Pastor procurou o Pelotão da Polícia Militar relatando que um aluno de dez anos estava falando a alguns colegas que levou maconha para a instituição de ensino.

Quando a informação chegou ao conhecimento da equipe pedagógica, a criança foi chamada, e entregou uma caixinha de cor preta que continha um grama de maconha. Questionado sobre a procedência do entorpecente, o aluno afirmou que encontrou na rua, em frente a uma bicicletaria.

Diante dos fatos, a diretora da instituição levou a substância até o pelotão para que fossem tomadas as devidas providências.

Bicicleta recolhida

Às 14h a Polícia Militar recebeu informação de que um indivíduo abandonou uma bicicleta Caloi 10 de cor verde em frente ao Supermercado Camilo, na Avenida Amazonas, Centro, e não voltou mais. Uma viatura foi ao local e recolheu o veículo, que foi deixado na 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Detida por estelionato

Por volta de 15h uma equipe da Polícia Militar foi chamada na Caixa Econômica Federal, na Avenida Amazonas. Os policiais foram informados que uma jovem de 26 anos foi à agência para desbloquear um cartão de conta, mas contra ela pesava um boletim de ocorrência pelo crime de estelionato, registrado no estado de São Paulo.

No boletim, uma pessoa conta que teve sua moto furtada e criminosos ligaram pedindo dinheiro para devolver o veículo. A conta apontada para depósito do dinheiro foi a da jovem abordada na Caixa. Questionada sobre o fato, a moça negou envolvimento no caso, mas foi encaminhada à delegacia para que esclarecesse os fatos.

Acidente envolvendo carro e moto

Às 18h, na Rua Oswaldo Cruz, Jardim Madri, foi registrado um acidente envolvendo carro e moto. Não foram divulgados detalhes sobre os veículos envolvidos, porém ambos sofreram danos de média monta. O motociclista sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado a um hospital de Maringá.

Furto no CMEI do Jardim das Torres

Por volta de 0h desta quinta-feira (6) policiais foram até o CMEI Rose Meleiro, no Jardim das Torres, para registrar boletim de ocorrência por conta de arrombamento.

O vigia do local contou aos soldados que ao chegar se deparou com as portas dos fundos arrombadas. Da creche foram subtraídas ao menos duas TVs. Apesar da realização de patrulhamentos, nenhum suspeito de cometer o crime foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.