7 dicas para fazer um delicioso hambúrguer em casa

Já pensou em fazer hambúrguer em casa, mas desistiu pois não sabia a receita e nem por onde começar? Se sim, você está no lugar certo! Nós reunimos algumas dicas incríveis para você finalmente preparar um deliciosos e suculento hambúrguer caseiro.

Separe os ingredientes e acompanhamentos de sua preferência e anote essas 7 dicas para fazer um hambúrguer caseiro perfeito. Confira:

80/20

A proporção ideal para preparar o seu hambúrguer é 80% carne e 20% de gordura. Isso vai deixar o hambúrguer muito mais saboroso.

Use óleo de canola

O óleo de canola é uma excelente opção para fritar os seus hambúrgueres porque ele tem um sabor neutro e não vai influenciar no sabor da carne. Afinal, você quer preparar em casa esta receita para ela ficar ainda mais saborosa, não é?

Não aperte o hambúrguer

Este é um erro muito comum em grelhar hambúrguer. Nada de pegar uma espátula e pressionar cada hambúrguer. Isso faz com que o suco escorra para a chama, absorvendo toda aquela umidade e sabor. Deixe os seus hambúrgueres agarrarem-se a sua suculência natural para ficarem muuuuito mais saborosos.

Atenção ao cozimento

Uma vez que a crosta se formou na superfície do hambúrguer, aí você pode virá-lo para fritar o outro lado. Se você fizer antes da crosta se formar, o hambúrguer pode desmontar. Para te ajudar ainda mais, saiba que demora cerca de 3 minutinhos para esta crosta se formar.

Sal

Se você salgar a carne antes de formar os hambúrgueres, o cloreto de sódio vai quebrar os filamentos de proteína, criando uma textura densa mais próxima da salsicha do que o ideal frouxo e macio que você está procurando. Sempre salgue seus hambúrgueres apenas alguns segundos antes de grelhar.

O queijo

Não tenha medo de misturar queijos. Você pode derreter os seus queijos preferidos juntos, fazendo um blend de dar água na boca. Ah, vale dizer que adicionar algumas gotinhas de água ao queijo ajuda para que ele derreta mais rápido e uniforme.

Coberturas

Quanto mais recheio, mais difícil será comer o seu hambúrguer. Lembrando que esta é uma receita para se comer com a mão, é claro. Então, prefira se lembrar do lema: pouco é mais. Aproveite ingredientes como cebolas roxas, picles, tomates, alfaces e molhos como catchup e mostarda.