Cotidiano

19h: Novo horário da sessão ordinária já vale para esta segunda

Os vereadores da Câmara Municipal de Mandaguari se reunião no Plenário da Casa nesta segunda (10), às 19h, pela 15ª sessão ordinária de 2019. A reunião será aberta ao público, que também poderá acompanhar as deliberações dos projetos de Lei, requerimentos e Moção de Aplausos por meio do canal do YouTube. A ordem do dia será divulgada nas próximas horas aqui.

Esta será a primeira de três reuniões ordinárias que começarão com o horário antecipado no mês de junho (as próximas serão em 17 e 24). A decisão em adiantar o início em uma hora é provisória e objetiva aumentar a adesão popular, além de garantir a permanência do público até o fim das Plenárias.

Devido ao grande número de matérias a serem deliberadas, além das pertinentes considerações dos parlamentares sobre assuntos diversos que ocorrem no chamado “grande expediente”, as reuniões, realizadas às segundas-feiras a partir das 20h, com frequência têm sido finalizadas após as 22h30. A expectativa é de que a antecipação do horário estimule a estadia do público no Plenário, bem como o acompanhamento por meio da transmissão online no canal do YouTube, até o fim das sessões. A mudança não é definitiva e dependerá da recepção da comunidade.