Vacinação gera tumulto em Mandaguari
Pais, leitores do Portal Agora, entraram em contato com a redação para reclamarem da organização da vacinação contra a Covid-19 em crianças, de 6 à 11 anos de idade, nesta sexta-feira (4).
Muitos deles tem reclamado de que foram orientados a pegarem uma senha pela manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, mas depois de algumas horas na fila foram avisados que não precisavam mais da senha e que seria por ordem de chegada.
Isso causou reclamações e revolta dos pais que estavam no local, além de gerar aglomeração na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.
Resposta da Saúde
Procurado, o município emitiu a seguinte nota.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação anticovid para crianças desta sexta-feira (4) foi garantida a todos que retiraram as senhas.
A sequência da imunização foi realizada conforme a ordem de chegada dos munícipes, e não de acordo com a sequência numérica das senhas. Isso porque as senhas foram distribuídas para fixar e limitar a quantidade de doses que seriam aplicadas das 16h30 às 18h, e não para determinar a ordem da vacinação.
Para evitar aglomeração, servidores da Saúde recomendaram aos pais, que foram à UBS em seus próprios veículos, que aguardassem, dentro dos carros, o momento da vacinação dos filhos.
Segundo a pasta, às 17h15 havia cerca de seis crianças para serem vacinadas.
A SMS avalia estratégias para melhorar, ampliar e agilizar a vacinação anticovid em Mandaguari.

