Trecho da Rua Jandira Teles de Souza tem mudança de sentido a partir desta quarta-feira

Alteração no trânsito gera dúvidas entre moradores; Prefeitura afirma que medida segue plano técnico de mobilidade urbana

A Prefeitura de Mandaguari anunciou, por meio de seus canais oficiais, a alteração no sentido de um trecho da Rua Jandira Teles de Souza, entre a Avenida Amazonas e a Rua Manoel Antunes Pereira. A mudança passou a valer a partir das 7h desta quarta-feira (11).

Segundo a Administração Municipal, a medida foi implantada pela Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos e faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município. A decisão teria sido embasada em estudos técnicos que consideram o fluxo de veículos e pedestres, além dos impactos gerais no tráfego da região.

Contudo, a alteração já gerou questionamentos por parte dos moradores. O motivo é a divergência no sentido de circulação em trechos contíguos da mesma via. A quadra onde está localizada a Farmácia Municipal permanece com o fluxo em direção à Rua João Ernesto Ferreira, sem alterações. Já a quadra seguinte, que dá acesso ao estacionamento do Camilo Supermercado, passou a ter o fluxo em sentido oposto.

Procurada pelo Portal Agora, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, neste primeiro momento, a mudança ocorre apenas no trecho entre a Avenida Amazonas e a Rua Manoel Antunes Pereira. A equipe técnica da Administração está avaliando a possibilidade de estender a alteração para toda a extensão da rua, dependendo da viabilidade identificada nos estudos em andamento.

A via em questão já era alvo recorrente de reclamações de motoristas e pedestres, especialmente nos horários de pico, devido ao intenso fluxo e ao registro de acidentes, inclusive com gravidade.

A Prefeitura reforça que a alteração visa melhorar a segurança e a fluidez do trânsito no local, mas continuará monitorando os efeitos da mudança para possíveis ajustes futuros.