TCE reconhece trabalho da Assistência Social de Mandaguari
Mandaguari é destaque regional em Assistência Social. A cidade conquistou a 8ª posição entre as cidades da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), segundo a Avaliação da Atuação Governamental, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Os dados foram divulgados na última sexta-feira (7). No ranking, Mandaguari surge atrás de Itambé (7º) e à frente de Lobato (9º).
O balanço do TCE-PR avaliou os seguintes indicadores relacionados às políticas públicas de Assistência Social: instrumentos de planejamento; vigilância socioassistencial; diagnóstico do território e acesso; articulação territorial e intersetorial; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); SCFV e SPSB no domicílio; e recursos físicos e humanos.
Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, o levantamento consolida Mandaguari como cidade que prioriza a qualidade de vida. “Investimos na ampliação e nas melhorias dos nossos serviços para que os moradores tenham acesso fácil aos serviços públicos e saiam, o mais rápido possível, do cenário de vulnerabilidade. Pensar nos mais necessitados sempre será uma grande preocupação nossa.”
O secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, parabenizou os servidores que atuam na pasta. “Ficamos muito felizes com a nota, e queremos melhorá-la ainda mais nos próximos anos. É o reconhecimento do nosso trabalho, da gestão da prefeita Ivonéia, com uma Assistência Social que atua com eficiência e com planejamento estratégico”.
Pontuação da Assistência Social das cidades da Amusep:
Munhoz de Mello: 8,93
Maringá: 6,40
Santa Inês: 6,16
Uniflor: 5,79
Presidente Castelo Branco: 5,44
Nossa Senhora das Graças: 5,39
Itambé: 5,31
Mandaguari: 5,14
Lobato: 4,91
Paranacity: 4,87
Ourizona: 4,83
Sarandi: 4,81
Nova Esperança: 4,77
Floresta: 4,76
Paiçandu: 4,67
Santa Fé: 4,49
São Jorge do Ivaí: 4,46
Santo Inácio: 4,13
Marialva: 3,93
Atalaia: 3,87
Floraí: 3,74
Ivatuba: 3,74
Doutor Camargo: 3,61
Itaguajé: 3,57
Flórida: 3,41
Ângulo: 3,37
Colorado: 3,31
Mandaguaçu: 3,30
Iguaraçu: 3,14
Astorga: 2,53
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari