Saúde denuncia invasão de whatsapp por golpistas

A Prefeitura de Mandaguari publicou um vídeo nas redes sociais alertando a população sobre uma mensagem suspeita que está circulando no WhatsApp. O aviso foi feito após o WhatsApp da Secretaria Municipal de Saúde ser invadido, com criminosos utilizando o número oficial para enviar mensagens fraudulentas.

As mensagens contêm um arquivo em formato ZIP, identificado com nomes que simulam comprovantes ou pagamentos. Ao ser baixado, esse arquivo pode conter vírus ou permitir o acesso indevido a dados pessoais e ao aparelho do usuário.

A Administração Municipal reforça que não envia links ou arquivos compactados por aplicativos de mensagens. Todo contato oficial é realizado por meio dos canais institucionais já conhecidos da população, como o site da Prefeitura, redes sociais verificadas e telefones fixos da Secretaria de Saúde.

Orientações à população:

  • Caso receba a mensagem, não clique, não baixe e não abra nenhum arquivo;
  • Apague imediatamente a conversa suspeita;

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura de Mandaguari ou diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde pelos canais oficiais.

A equipe técnica do município já está tomando as medidas necessárias para recuperar a conta e reforçar a segurança digital, evitando novos golpes.