PM de Mandaguari alerta idosos após idosa ser vítima de golpe dentro de casa
Criminosos usaram fotos e documentos da vítima para financiar uma moto e podem ter feito outros contratos em seu nome
A Polícia Militar de Mandaguari emitiu um alerta aos moradores, especialmente aos idosos, após uma idosa ter sido vítima de um golpe dentro da própria residência na região do Jardim Progresso 2, nesta terça-feira (2/12). Segundo a PM, dois indivíduos foram até a casa da vítima afirmando que ela havia sido contemplada com uma cesta básica do governo.
De acordo com o relato, os golpistas permaneceram no local por mais de duas horas, entre 11h e 13h30. Nesse período, tiraram fotos da idosa segurando seus documentos pessoais, pegaram o telefone celular dela e tiveram acesso a informações pessoais. Mais tarde, a vítima percebeu que seus dados haviam sido utilizados para financiar uma motocicleta e há suspeita de que mais contratos, como empréstimos ou cartões de crédito, possam ter sido feitos em seu nome.
A idosa só desconfiou do golpe algumas horas após a saída dos indivíduos.
A Polícia Militar reforça o pedido para que idosos e familiares redobrem a atenção, não permitam a entrada de desconhecidos em casa, não forneçam documentos, fotos ou dados pessoais, e desconfiem de qualquer oferta inesperada, especialmente quando envolve benefícios supostamente entregues pelo governo.
