Obras do novo PAM são vistoriadas por representantes da 15ª Regional de Saúde
Vistoria ocorreu no dia 4/8 e contou com a presença das chefes do órgão e do Poder Executivo Municipal
As obras de construção do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) foram vistoriadas por representantes da 15ª Regional de Saúde, na companhia de integrantes da Administração Municipal, no dia 4 deste mês. Durante a vistoria, que durou aproximadamente 40 minutos, servidores e técnicos das secretarias municipais de Saúde e de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos acompanharam os visitantes pelas intervenções, detalhando o projeto e comentando a qualidade dos materiais e o andamento – cerca de 60% das obras já estão finalizadas.
Na ocasião, a diretora da 15ª Regional de Saúde, a médica Elisabete Kobayashi, parabenizou a prefeita Ivonéia Furtado pelo empenho e pela realização da obra, que custará cerca de R$ 23 milhões, entre recursos municipais e do Governo do Estado. Segundo Elisabete, “as obras vão trazer grande benefício para população”.
“Com grata satisfação e surpresa, vejo que as obras estão adiantadas. A estrutura é muito bem organizada, setorialmente falando, há divisão de atendimento adulto e infantil e imagem, e isso propicia um fluxo adequado para atendimento”, disse.
A chefe do Executivo de Mandaguari agradeceu a presença dos representantes da 15ª Regional de Saúde. “É uma grande satisfação ter vocês aqui para conferir essa grandiosa obra feita com muita transparência e responsabilidade”, comentou Ivonéia.
AVANÇO – O novo Pam, que pretende melhorar, ampliar e agilizar os atendimentos em saúde em Mandaguari, terá dois andares e 3,1 mil metros quadrados de construção. Com 144 pilares, a obra vai contar com áreas específicas de atendimento dos públicos adulto e infantil, com duas recepções distintas, consultórios exclusivos (6 para adultos / 2 para infantil), leitos emergenciais (3 para adultos / 2 para infantil), leitos de observação (16 para adultos / 5 para infantil) e sala para aplicação de remédios (20 leitos para adultos / 10 leitos para infantil).
Pacientes que precisarem de isolamento terão à disposição 4 suítes, cada uma com 13 metros quadrados, com banheiros e sistema próprio de exaustão. O projeto ainda prevê vestiários específicos para funcionários, no térreo, e 6 quartos no piso superior para médicos, motoristas e enfermeiros.
Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari