Moradores reclamam de caminhões que danificam fiação em Mandaguari
Moradores da região próxima entre o cruzamento das Ruas Padre Antônio Lock e Caetano Munhoz da Rocha procuraram a redação do Portal Agora para relatar um problema que tem causado transtornos e prejuízos frequentes.
Caminhões de grande porte estariam sendo direcionados por aplicativos de GPS a trafegar por uma rua estreita e de curva fechada, onde não há espaço suficiente para manobras.
De acordo com o relato enviado por um dos moradores, os veículos pesados acabam subindo em calçadas, danificando carros estacionados e até derrubando lixeiras. O problema se repete quase diariamente.
“Toda hora os caminhões enroscam na fiação, danificam os fios e, às vezes, ficamos sem internet ou energia. Hoje (5), por exemplo, já teve prejuízo de novo e os bombeiros precisaram ajudar”, contou o morador.
Ainda segundo ele, a situação tem se agravado, já que os fios rompidos pertencem a diferentes serviços, energia, internet e telefonia, o que dificulta o reparo imediato.
“São muitos cabos. A gente não consegue saber qual é qual, e a Copel está fora do ar. Se passar mais um caminhão, vai terminar de levar toda a fiação”, completou.
Os moradores pedem às autoridades competentes que adotem medidas urgentes, como a instalação de placas de sinalização informando sobre a proibição de tráfego de caminhões pesados na via e a mudança de rota nos aplicativos de GPS.