Mandaguariense busca financiamento coletivo para lançar quadrinho ambientada na Segunda Guerra Mundial
A HQ “Jambock e o P-47 Fantasma” é o novo trabalho do artista Lucas Moura
O quadrinista mandaguariense Lucas Moura, 25 anos, está lançando seu segundo trabalho autoral, Jambock e o P-47 Fantasma. A obra, que está em campanha de financiamento coletivo no Catarse até 4 de setembro, segue o mesmo formato de seu projeto anterior, Flor do Cangaço, mesclando personagens fictícios a momentos históricos reais do Brasil.
Apaixonado pela história nacional, Lucas desta vez deixa o sertão nordestino para ambientar sua narrativa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O Brasil teve participação decisiva nesse cenário, tanto em terra, com a Força Expedicionária Brasileira, quanto nos ares, com a recém-criada Força Aérea Brasileira. Formada por voluntários, a aviação de caça brasileira enfrentou intensas batalhas nos céus europeus.
O autor explica que o heroísmo dos combatentes e a escassez de material narrativo sobre seus sacrifícios foram o ponto de partida para a HQ. “Todos nós sentimos medo, mas a forma como lidamos com ele é o mais importante”, afirma Lucas. Essa ideia se tornou o núcleo da trama, que acompanha Nestor Gusmão, piloto brasileiro de P-47 Thunderbolt. Em cada missão, Nestor é assombrado por uma criatura horrenda que pilota um caça do mesmo modelo, porém em ruínas. O mistério sobre a identidade e a obsessão da criatura conduz a narrativa, revelando segredos sobre ambos.
A campanha no Catarse segue no formato “tudo ou nada”, e busca viabilizar a produção da obra, que une pesquisa histórica, drama e suspense em uma trama sobre coragem e medo no campo de batalha. O Projeto terá aproximadamente 120 páginas preto e branco, capa cartão colorida, miolo papel off set
Quem quiser apoiar o projeto basta clicar no link:
www.catarse.me/jambock_e_o_p47_fantasma_04d4?ref=project_link