Mandaguari vai receber mais um Prêmio Gestor Público na próxima terça-feira (21)
Premiação está marcado para a próxima terça-feira (21)
Com o projeto “Cannabis no SUS: Saúde em Mandaguari”, o município está novamente entre os premiados da 13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e apoiado pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O evento de premiação está marcado para a próxima terça-feira (21), às 18h, no plenário da ALEP, em Curitiba.
O projeto mandaguariense distribui gratuitamente medicamentos à base de cannabis para pacientes com transtorno do espectro autista (TEA) e epilepsia refratária. Iniciado em 2023, foi reconhecido como uma iniciativa inovadora e de grande impacto social, tendo Mandaguari sido premiada por sua ousadia e humanização na saúde pública. A Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari distribui medicamentos à base de cannabis para 49 pacientes, com idades entre 3 e 60 anos.
Criado em 2013, o Prêmio Gestor Público tem como objetivo estimular o desenvolvimento local e aprimorar as metodologias de planejamento, controle e execução de projetos municipais. A seleção destaca práticas de gestão pública que se sobressaem pela inovação, eficiência e impacto positivo nas comunidades.
Confira a lista dos 35 municípios premiados. CLIQUE AQUI
Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari