Mandaguari registra saldo positivo de empregos no 1º semestre deste ano, aponta Caged

Quatro meses tiveram saldo positivo de vagas preenchidas

Mandaguari fechou o 1º semestre de 2025 com saldo positivo de 159 empregos com carteira assinada. O balanço, que revela 3.638 admissões e 3.479 desligamentos, é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado na segunda-feira (4) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O setor que mais contribuiu para o saldo positivo foi o Comércio, com 63 vagas, seguido pelo Serviços com 53 postos, Indústria com 43 vagas e Agropecuária com 6 postos. O único grande grupamento com saldo negativo foi a Construção, com 6 postos a menos.

Conforme o balanço, 64% do saldo de vagas é referente a trabalhadores do sexo masculino e aproximadamente 71% dos 159  trabalhadores têm entre 18 e 24 anos.

No primeiro semestre, houve desempenho positivo de quatro dos seis primeiros meses: janeiro (114), fevereiro (95), março (18) e maio (81). Apenas abril (-62) e junho (-87) foram negativados no primeiro semestre, considerado mais fraco do que o segundo na geração de emprego.

A prefeita Ivonéia Furtado afirma que os dados do Caged evidenciam a força de Mandaguari e os investimentos da gestão para profissionalizar os moradores. “Nossa cidade segue pujante há anos, com um cenário positivo na geração de empregos. O Capacita Mandaguari, maior programa de capacitação profissional da história da cidade, ajudou a mudar a vida de muita gente, que hoje consegue, gratuitamente, adquirir mais conhecimentos ou até mesmo mudar de área profissinal.” 

Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari