Mandaguari inicia Pré-Conferências de Saúde na próxima semana
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início na próxima semana às Pré-Conferências Municipais de Saúde, etapa para a construção da Conferência Municipal de Saúde que será realizada no dia 11 de junho.
Neste ano, o processo tem como tema central: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, reforçando a importância da participação popular na construção de políticas públicas mais justas, eficientes e acessíveis.
As pré-conferências têm como objetivo ouvir a população, identificar demandas e reunir propostas que irão contribuir diretamente para o planejamento e o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Os encontros são abertos à comunidade e acontecerão em diferentes regiões da cidade.
Além das reuniões voltadas aos usuários do sistema de saúde, também será realizada uma pré-conferência específica com trabalhadores e prestadores de serviços da área, garantindo a escuta de todos os envolvidos na rede municipal de saúde.
Confira o cronograma das pré-conferências:
Usuários do Sistema de Saúde (19h30):
- 13 de abril – Jardim Vila Vitória – Salão Comunitário da Vila Vitória
- 15 de abril – Jardim Esplanada – Centro Esportivo
- 23 de abril – Jardim Cinco Conjuntos – Salão Comunitário 5 Conjuntos
- 27 de abril – Jardim Progresso – Salão Comunitário Jd. Progresso
- 29 de abril – Jardim Cristina – Salão do Idoso do Jd. Cristina
- 04 de maio – Centro – Centro de Convenções
- 06 de maio – Jardim Boa Vista – Quadra de Esportes Jd. Boa Vista
Trabalhadores e prestadores de saúde:
- 06 de maio, às 13h30 – Módulo Cultural
Conferência Municipal de Saúde – A Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 11 de junho. O local do evento ainda será definido e divulgado.
A participação da população é essencial para garantir uma saúde pública cada vez mais eficiente, democrática e próxima das reais necessidades da comunidade.
Fonte: Comunicação Social e Cerimonial
