Guilherme Gomes celebra fase vitoriosa no Flamengo

O mandaguariense Guilherme Gomes, de apenas 19 anos, vive um dos momentos mais marcantes da sua carreira como jogador de futebol. Após ser Bicampeão Mundial Sub-20 com o Flamengo neste ano, o jovem meio-campista voltou para casa e deu entrevista no programa Em Campo da Rádio Agora FM (87,7) nesta sexta-feira (12). 

A entrevista destacou não apenas a ascensão meteórica do jogador nas categorias de base do Flamengo, mas também sua relação com Mandaguari e como o jovem jogador está lidando com a fama, pressão e expectativas.

Guilherme reforçou diversas vezes na entrevista que o caminho para o sonho profissional exige renúncia e disciplina. “Tem que abrir mão de muita coisa, eu já morei longe dos meus pais, já passei por muito perrengue. Não é fácil, é muito difícil, mas é possível. Se você se dedicar, trabalhar e nunca desistir vai dar certo”, relatou. 

Ele contou que sempre se emociona ao perceber a mobilização da cidade em torno de sua trajetória. O exemplo mais recente aconteceu quando ele avisou ao pai que seria titular em uma partida do Flamengo: “Mandaguari inteira assistiu”. O jovem confirmou que acompanha o carinho dos moradores e disse que isso o fortalece.

Ele também relatou que, após marcar dois gols contra o Mirassol, passou a ser reconhecido nas ruas do Rio, especialmente por crianças. “Isso só me incentiva a trabalhar mais”.

Ao ser questionado sobre o treinador do Sub-20, Bruno Pivetti, Guilherme elogiou: “É um paizão. Muito profissional, muito disciplinado. Gosto muito de trabalhar com ele”.

Sobre o futuro, foi direto: “Minha expectativa para 2025 é muito boa. Quero subir para o profissional, mas no momento certo”.

Ele confirmou que o início do Campeonato Carioca 2026 será disputado pelo elenco Sub-20 e garantiu estar pronto para a oportunidade.

Em um dos momentos da entrevista os apresentadores mencionaram que Guilherme já começa a ser comparado ao craque uruguaio Arrascaeta, camisa 14 do Flamengo. O jovem se mostrou honrado: “Fico feliz. Isso mostra que meu trabalho está sendo reconhecido”.

Além do título de Bicampeão Mundial Sub-20, o atleta já acumula conquistas como a Libertadores Sub-20 e o Campeonato Carioca profissional de 2025.

Com contrato até 2027, Guilherme é considerado uma das joias da base rubro-negra. “Graças a Deus tudo deu certo até aqui. Minha família é meu alicerce. Meu foco é continuar crescendo, representar bem o Flamengo e minha cidade”, finalizou ele.