Grave acidente em Jandaia do Sul envolve veículo conduzido por morador de Mandaguari

Colisão entre uma Toyota Hilux e uma Fiat Strada deixou quatro feridos próximo a Bom Sucesso; veículo era conduzido por policial militar aposentado morador de Mandaguari

Um grave acidente envolvendo dois veículos mobilizou uma grande estrutura de resgate na manhã desta quarta-feira (24), na região de Jandaia do Sul. A colisão foi registrada na BR-369, nas proximidades do município de Bom Sucesso, e envolveu uma Toyota Hilux e uma Fiat Strada, deixando quatro pessoas feridas.

Devido à gravidade do impacto e à complexidade do atendimento, o suporte aéreo foi acionado. Dois helicópteros do serviço aeromédico, um com base em Londrina e outro em Maringá, foram deslocados até o local para agilizar o socorro e o transporte das vítimas em estado mais grave.

De acordo com o subtenente Camilo, do 11º Grupamento de Bombeiros, três das quatro vítimas ficaram encarceradas, presas às ferragens, sendo necessário o trabalho das equipes especializadas para a retirada segura dos ocupantes dos veículos.

“No momento da chegada do socorro, uma das vítimas, com ferimentos leves, já havia sido encaminhada pela ambulância do município de Bom Sucesso”, explicou o subtenente. As outras três vítimas foram atendidas no local e posteriormente distribuídas entre as aeronaves do aeromédico e uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Fiat Strada era conduzida pelo policial militar aposentado Moisés Sacramento, morador de Mandaguari. As demais circunstâncias envolvendo os ocupantes dos veículos ainda não foram detalhadas oficialmente.

Além do suporte aéreo e do SAMU, a ocorrência contou com a atuação do Corpo de Bombeiros, incluindo o Posto de Bombeiro Comunitário de Jandaia do Sul, Defesa Civil e Polícia Militar. Após o resgate e a limpeza da pista, o local foi liberado e ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que irá apurar as causas e a dinâmica do acidente.

Até o momento, o estado de saúde atualizado das vítimas encaminhadas aos hospitais não foi divulgado.