Em nota, Copel afirma que queda de galho de árvore na área rural causou desligamentos de energia em Mandaguari

A Copel esclareceu, por meio de nota oficial enviada nesta terça-feira (9), que as quedas de energia registradas em Mandaguari desde segunda-feira (8) foram causadas por um galho de grande porte que se desprendeu de uma árvore na área rural e atingiu a rede elétrica. O problema provocou interferências no fornecimento de energia em parte do município.

A companhia informou que equipes de manutenção trabalharam durante a manhã e parte da tarde na retirada do galho e na normalização do sistema. O serviço foi concluído no início desta tarde, e o fornecimento foi totalmente restabelecido aos consumidores atendidos pelo circuito afetado.

Apesar da regularização, o caso já havia motivado inúmeras reclamações de moradores e levado o Procon de Mandaguari a informar que notificaria a Copel e instauraria um procedimento para apurar a extensão do problema e seus impactos à população.

Confira a nota da Copel na íntegra:

“A Copel informa que equipes de manutenção da companhia trabalharam, nesta terça-feira (09), na retirada de um galho de grande porte que se desprendeu de uma árvore próxima à rede elétrica na área rural de Mandaguari, e que foi identificada como a causa de interferências no fornecimento de energia elétrica em parte do município. Com a conclusão ocorrida no início desta tarde, o fornecimento de energia está regularizado à totalidade dos clientes atendidos pelo circuito afetado.

Pelo site www.copel.com ou o aplicativo da Copel para celulares, é possível submeter pedido de ressarcimento por eventuais danos causados a equipamentos, por fatores que envolvam a rede elétrica.”