Boletim da dengue: Mandaguari registra morte sob investigação
A nova edição do boletim da dengue, divulgado nesta sexta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou uma morte sob investigação. O sexo, a idade, a data e o local da morte do morador não foram divulgados, até o momento, pela SMS. O caso está sob análise da 15ª Regional da Saúde de Maringá. Mais informações serão divulgadas a qualquer momento.
O atual balanço revela que Mandaguari não tem casos de chikungunya ou zika vírus no período epidemiológico vigente. Ao todo, Mandaguari tem, atualmente, 94 casos confirmados, 400 notificações, 297 descartados e 8 investigados.
Os casos estão dentro do atual período epidemiológico, iniciado no dia 1º/1 deste ano. Os casos confirmados são considerados leve e de dengue autóctone, ou seja, contraída na própria região. O último boletim da dengue havia sido publicado no dia 9/5.
DENUNCIE – As denúncias de ambientes e imóveis, edificados ou não, com possíveis focos de Aedes aegypti podem ser feitas diariamente via internet, durante 24h, pelo site da Prefeitura, na seção “Protocolos”. Embora seja necessário informar nome completo, documento e email para contato, para apresentar os detalhes da denúncia, a SMS garante o anonimato aos internautas.
A recomendação é de que o morador informe os seguintes dados: nome de rua; número de imóvel em frente, ao lado ou próximo ao local; bairro; ponto de referência; e descrição do objeto. As informações auxiliam as ações da SMS.
