Presidente da Câmara cobra agilidade nas obras do Jardim Social
Cobrança aconteceu na plenária de segunda-feira (30/6)
Durante sessão na Câmara Municipal, o presidente Edilson Montanheri fez duras críticas à lentidão nas obras que vêm sendo realizadas no Jardim Social. Em seu pronunciamento, ele destacou a insatisfação da população com o andamento dos trabalhos e cobrou responsabilidade tanto da empreiteira contratada quanto do Executivo Municipal.
Montanheri apontou que, embora a documentação da licitação siga os princípios legais, a eficácia, um dos pilares do processo, não vem sendo cumprida. “Aonde está a eficácia dessa empresa? Aonde está a eficácia do Executivo em cobrar essa situação?”, questionou o presidente.
O vereador relatou que esteve pessoalmente no local e encontrou apenas cinco funcionários executando tarefas básicas, o que, segundo ele, compromete o andamento do serviço e demonstra desrespeito com os moradores. “Daqui uns dias começa a chuva, e a situação vai ficar aonde? E como fica a população do Jardim Social?”, indagou Montanheri.
Ao encerrar sua fala, Montanheri reiterou que o papel do Legislativo é fiscalizar e garantir que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e eficiência. Ele reforçou o compromisso da Câmara em acompanhar de perto o andamento das obras e afirmou que novas medidas poderão ser tomadas caso a situação não apresente melhorias nas próximas semanas.