Retrospectiva Abril 2024

8 de abril
Homem é encontrado morto em sua residência no Conjunto Mandaguari II
Um homem foi encontrado morto em sua residência no início da noite desta segunda-feira (8). Equipes do SAMU e a Polícia Militar foram acionados para comparecer na Rua Hermínio Molena, por volta das 18h30. No local, os socorristas e policiais militares foram informados de que um homem foi encontrado caído no chão de sua residência, entrando na casa, o SAMU e a PM encontrou Osmar Abel, de 67 anos, já sem vida. De acordo com a polícia, a causa da morte pode ter sido natural, já que não houve sinais de violência no corpo.

9 de abril
Jovem perde a vida em acidente na PR-444 em Mandaguari
Uma jovem de 21 anos perdeu a vida em um acidente na PR-444, durante a manhã desta terça-feira (9) próximo a IABV. De acordo com informações preliminares, a vítima trabalhava na empresa Romagnole e estava indo trabalhar, quando acidentalmente caiu da motocicleta, na sequência ela foi atropelada. A jovem foi identificada como Verônica Fernanda Ferreira Marques, ela morava com a mãe e a sua filha entre o Jardim Social e Pinheiro.

9 de abril
Câmara recua sobre aumento de vagas após três vereadores se anteciparem contrários a discussão
Durou poucas horas a possibilidade de aumentar de nove para 13 o número de vereadores na Câmara Municipal a partir do próximo ano. Em reunião tensa, o legislativo decidiu recuar da proposta. No final da tarde de segunda-feira (8) o Portal Agora noticiou que houve a convocação de uma reunião para tratar do aumento das vagas. Agendada para às 18 horas, antes da sessão, a reunião foi marcada por tensão e até bate boca entre vereadores. A reportagem apurou que a advogada orientou o Presidente da Câmara, Alécio Bento da Silva, a recuar e não colocar o projeto para tramitar, caso não houvesse unanimidade na ideia.

14 de abril
Mandaguari registra 214 acidentes de trânsito nos primeiros três meses de 2024
Neste ano, Mandaguari registrou 214 acidentes nos primeiros três meses, ou seja, um aumento significativo comparado ao ano anterior. Um grande fator contribuinte são os crescentes números de veículos adulterados ou em circulação com condutores não habilitados. Nos primeiros três meses do ano passado, os serviços de emergência atenderam cerca de 155 acidentes de trânsito ou similares, um número baixo comparado com o ano atual.

23 de abril
Júri popular do caso Rose Magna condena réu a 15 anos de prisão
O julgamento popular do caso de Rose Magna Morais chegou ao fim na noite de ontem (23), com a condenação do réu, Adenilson Gualberto Cortat. Cortat foi julgado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e recebeu uma pena de 15 anos de reclusão em regime fechado. A defesa de Cortat destacou que não concordou com a pena aplicada e planeja recorrer nos tribunais de justiça.