TRAGÉDIA EM JANDAIA DO SUL: O que se sabe até agora sobre o acidente

No final da manhã desta quinta-feira (9), um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e uma composição férrea foi registrado em Jandaia do Sul. Duas mortes foram confirmadas, e o número total de feridos ainda não foi confirmado.

Até o momento o que se sabe sobre a tragédia é:

LOCAL:
O acidente ocorreu na Rua Presidente Kennedy, na localidade Vila Rica.

OCUPANTES:
O ônibus era ocupado por cerca de 26 pessoas, sendo alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul. Seriam crianças de um ano até pré-adolescentes, além de duas monitoras da entidade e a pessoa que conduzia o veículo.

MORTOS E FERIDOS:
O Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes. O número total de feridos não foi divulgado até esta publicação.

IDENTIDADE:
Nenhuma vítima teve a identidade confirmada até o fechamento desta reportagem.

APOIO DA PREFEITURA:
As famílias dos alunos envolvidos recebem apoio psicológico no auditório da Praça do Café. O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior, está auxiliando as famílias no Hospital Nossa Senhora de Fátima. O vice-prefeito e diretor da Apae, Dionísio Alves Costa, esteve no local e ajuda a identificar as vítimas do acidente.

LUTO OFICIAL:
O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias devido à tragédia.

NOTA DA RUMO:
A concessionária da linha férrea, a empresa Rumo, divulgou uma nota oficial sobre a tragédia. Leia na íntegra: “A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente”.