Novo decreto mantém comércio aberto e prevê mais rigor na fiscalização em Jandaia do Sul

Um novo decreto vai manter o comércio aberto e aumentar o rigor na fiscalização dos estabelecimentos em Jandaia do Sul, como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O documento está sendo elaborado após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13) na Prefeitura de Jandaia. 

O encontro contou com a presença de autoridades do município, como o prefeito Ditão Pupio, presidente da Câmara professor Milton, e integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais). Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Jandaia do Sul, algumas mudanças devem ser anunciadas ainda hoje, com restrições no funcionamento de academias, mercados, lotéricas, bancos e até bares, que poderão continuar atendendo, mas restringindo a circulação e entrada de clientes.

Estabelecimentos que forem flagrados descumprindo as medidas do novo decreto poderão ser multados e até ter o alvará de funcionamento cassado pelo município. Segundo o prefeito Ditão Pupio, é necessário que os jandaienses fiquem em casa para evitar a propagação do vírus, e só saiam em caso de extrema necessidade. “Nesses casos, a recomendação é usar máscaras e não levar crianças e idosos em supemercados e outros estabelecimentos”, ressalta.

O novo decreto regulamentando o funcionamento do comércio em Jandaia deve ser publicado ainda nesta semana.