Justiça determina novo afastamento do prefeito de Jandaia do Sul
O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior, deve se afastar novamente do cargo. É o que determina decisão da juíza Letícia Lilian Kirschnick Seyr, da Vara da Fazenda Pública de Jandaia, emitida na noite de terça-feira (18).
A reportagem do Portal Agora confirmou junto ao Fórum de Jandaia do Sul que o pedido de afastamento é desdobramento de uma ação na qual o prefeito é investigado pelo Ministério Público por supostamente direcionar o processo licitatório para favorecer uma empresa de engenharia de São Paulo (SP), entre outras irregularidades. Lauro já havia sido afastado do cargo no dia 14 de março, e dias depois conseguiu uma liminar para retornar à prefeitura.
Na decisão anterior, o prefeito havia se posicionado informando que irá provar sua inocência ao longo do processo. O chefe do Executivo jandaiense ainda não se posicionou sobre o novo afastamento.
Lauro também enfrenta processo de cassação na Câmara
Na última segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul aprovou a criação de uma comissão especial para apurar denúncias de supostas irregularidades cometidas por Lauro Junior. Os vereadores Bruno Cavassani (PSD), Welton Pinheiro (Cidadania) e João Paulo Bosio (União Brasil) integram a comissão que tem 90 dias para apresentar o relatório com pedido ou não de cassação do prefeito.
O processo na Câmara partiu de denúncia protocolada por um morador, e ganhou força após a investigação ser aberta pelo Ministério Público.