Idosa é vítima de golpe do falso sequestro e perde R$ 6 mil em Jandaia do Sul
Uma mulher de 65 anos foi vítima de um golpe do falso sequestro na tarde da última quarta-feira (23), em Jandaia do Sul. A ocorrência foi registrada por volta de 14h15 na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Doutor Getúlio Vargas, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a central de operações recebeu uma solicitação informando que a idosa tentava sacar dinheiro enquanto falava ao telefone com uma pessoa que alegava estar com seu filho e exigia um depósito sob ameaça de morte. Mesmo após alertas sobre a possibilidade de um golpe, a vítima deixou o local em direção ignorada e conseguiu sacar R\$ 600,00.
A equipe policial entrou em contato com a gerência da agência e iniciou patrulhamento pelas ruas da cidade, localizando a mulher ainda em ligação telefônica. Ao avistar a viatura, ela tentou se afastar, mas foi abordada. Após longo diálogo, os policiais conseguiram convencê-la de que se tratava de um golpe.
Em contato com o filho da vítima, ele afirmou estar bem, descartando qualquer situação de risco. A mulher relatou que vinha recebendo ligações de um número desconhecido há dois dias e que, nesse período, já havia realizado três depósitos de R\$ 2.000,00 cada, totalizando R\$ 6.000,00. Mesmo após os depósitos, o golpista continuava exigindo mais dinheiro.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos junto à Polícia Judiciária.