Família confirma morte de João Lucas, quinta vítima fatal da tragédia em Jandaia do Sul

Este texto foi atualizado às 10h50

A família de João Lucas dos Santos Silva, 8 anos, confirmou a morte do garoto. Ele estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi desde o trágico acidente registrado em Jandaia do Sul, envolvendo um ônibus escolar e um trem, no dia 9 de março. João Lucas teve morte encefálica.

Inicialmente a informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul e depois contestada por familiares da criança. No entanto, por volta de 10h50 desta quinta-feira (23), o hospital confirmou aos pais a triste notícia do óbito.

João Lucas é a quinta vítima fatal da tragédia. Duas meninas morreram no local, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos. Depois, Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, faleceu no hospital da Providência.

Uma aluna, Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, que sobreviveu ao acidente, faleceu dias depois na casa da família. Ela ficou internada no Honpar em Arapongas, recebeu alta, porém, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar, tromboso venosa profunda e acidente de embolia.