Maringá FC enfrenta o Boa Vista-RJ, fora de casa, na segunda fase da Copa do Brasil

Sorteio foi realizado na tarde desta quarta-feira, 28, pela CBF

O Maringá Futebol Clube já conhece o seu adversário na Copa do Brasil. Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, 28, na sede da CBF, ficou definido que o Tricolor Maringaense enfrentará o Boa Vista-RJ, fora de casa, pela segunda fase da competição mais democrática do futebol brasileiro.

O Dogão estava no pote C e enfrentaria uma das equipes do pote F, o que se confirmou com o clube carioca. A data da partida ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol, mas a tendência é que o confronto aconteça nos dias 25 ou 26 de fevereiro, ou ainda 4 ou 5 de março, em jogo único, com mando do Boa Vista.

Esta será a quinta participação do Maringá FC na Copa do Brasil, após disputar as edições de 2015, 2023, 2024 e 2025. Em 2026, de forma inédita, o Tricolor entra diretamente na segunda fase da competição, que contará com um número recorde de 126 clubes e 155 partidas ao longo do torneio.

O histórico do Maringá na Copa do Brasil é positivo e reforça a força do clube na competição. Em quatro participações, o MFC sofreu apenas uma derrota jogando em casa e nunca foi eliminado na primeira fase do torneio, mesmo diante de adversários tradicionais do cenário nacional.

Com a definição do adversário, o Maringá FC segue agora aguardando a confirmação oficial da data e horário da partida pela CBF, enquanto mantém o foco na preparação para o confronto pelo Paranaense para permanecer na elite do estado.