Da Redação: Jandaia promove palestra com Sandro Magaldi, para incentivar inovação e empreendedorismo
Nesta semana será lançado o programa Inova Jandaia, uma iniciativa para colocar Jandaia do Sul entre as cidades mais inovadoras do Paraná. O evento está marcado para às 19h de quinta-feira, dia 21, no Auditório Municipal.
Pós-pandemia
Com uma estratégia sólida de enfrentamento à pandemia, Jandaia já trabalha para o pós-crise. O programa de incentivo à inovação é uma das estratégias do prefeito Lauro Junior para revitalizar e fortalecer a economia do município.
Fábrica
A SuperBAC inaugura, no dia 21 de outubro, o SuperBAC Innovation Center. Segundo a empresa, é a mais moderna biofábrica da América Latina, e está situada em Mandaguari. Desde a aquisição da Minorgan, em 2016, a SuperBAC cresce em ritmo acelerado e se consolida cada vez mais como a líder do setor de biofertilizantes.
Romagnole
Levantamento feito pelo jornal Valor Econômico coloca a Romagnole entre as mil maiores empresas brasileiras. Segundo os dados publicados no final de setembro no anuário Valor 1000, a companhia teve o quinto melhor desempenho entre empresas do segmento eletroeletrônico, e conquistou 60 posições na classificação geral em relação ao ano anterior.
Números
Prestes a completar 60 anos de fundação, a Romagnole apresenta números expressivos de crescimento. Em 2020, o faturamento foi superior a R$ 1 bilhão.
Polêmica
Causou polêmica uma postagem do poder público mandaguariense sobre a possibilidade de detentos realizarem serviços comunitários no município. Isso porque a cadeia pública local abriga presos condenados por crimes sexuais.
Falha de comunicação
A polêmica resultou de uma falha de comunicação do poder público, que em um primeiro momento não soube explicar a proposta. Farão parte do projeto indivíduos que cumprem pena em regime semiaberto e/ou são usuários de tornozeleira eletrônica, o que não inclui os condenados por crimes sexuais.
Intrafegável
Toda vez que chove, surgem inúmeras reclamações sobre a situação da Avenida Marcos Dias, que serve como principal acesso ao Jardim Boa Vista. A obra foi abandonada pela empresa responsável em junho. O município já notificou a empresa, mas até agora não houve solução para o problema, já que a via fica intrafegável em dias chuvosos.
*Coluna publicada na 372ª edição do Jornal Agora

