Empresário de Maringá Conquista Vitória Judicial contra Hollywood em Disputa por ‘Rocky’
Uma batalha nos tribunais entre um gigante do cinema de Hollywood e um empresário de Maringá, teve um desfecho surpreendente para o maringaense Rocky Silva, que, após dois anos de litígio, assegurou os direitos de manter o nome e imagem associados à sua empresa.
A trajetória legal, que poderia facilmente ser confundida com um enredo cinematográfico. Rocky Silva recebeu seu nome em homenagem ao clássico de 1977, “Rocky, o Lutador”, quando seus pais assistiram ao filme durante uma matinê enquanto sua mãe estava grávida. “Em 1977, durante uma matinê, meu pai e minha mãe viram que havia um filme em cartaz, era ‘Rocky, o Lutador’. Eles assistiram ao filme duas vezes seguidas e decidiram que, se o filho nascesse menino, o menino se chamaria Rocky”, explicou.
Na vida adulta, Rocky estabeleceu-se em Maringá e fundou a empresa Rocky Hunters, incorporando inclusive a icônica imagem de um homem desferindo um soco no ar, distintiva do filme estrelado por Sylvester Stallone. A detentora dos direitos do filme descobriu a utilização do nome e da imagem e moveu uma ação contra o empresário de Maringá.
Após uma intensa disputa judicial que se estendeu por dois anos, Rocky Silva alcançou a vitória, assegurando o direito de continuar utilizando o nome e a imagem em sua empresa. O empresário expressou sua emoção com o resultado: “Fiquei muito emocionado quando soube do desfecho desse processo. Continuarei lutando”, afirmou.