Sem previsão de chuva, Marialva se prepara para racionamento de água

Há semanas sem chuva, Marialva enfrenta problemas no abastecimento da cidade e pode enfrentar racionamento de água nos próximos dias. A informação é do Portal Pinga Fogo.

O Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema) já confirmou que, se não houver chuva nos próximos dias, um plano de racionamento vai ser colocado em prática.

O distrito de Santa Fé já está sendo abastecido por caminhões pipa após o poço artesiano local ter sua vazão reduzida pela metade. A Saema está perfurando um novo poço artesiano para resolver o problema, mas não há perspectiva de melhora sem chuva.

Para evitar o desperdício, a autarquia orienta que a população faça uso racional de água. Caso o racionamento se faça necessário, a Saema divulgará nos próximos dias mais detalhes de como funcionará o cronograma.

Tempo seco

Em previsão divulgada nesta quarta (11), o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) aponta que não há previsão de chuva para Marialva nos próximos dias. O tempo deve continuar seco e com temperaturas elevadas, que podem chegar aos 40ºC.