Arrombadores agem na Acaman
A Associação de Catadores de Recicláveis de Mandaguari (Acaman) foi alvo de um furto na madrugada desta quinta-feira (6). Os criminosos arrombaram as instalações da associação e furtaram diversos objetos do local, incluindo ferramentas de trabalho, compressor, ventilador, fios de cobre, metal e outros objetos. Até o momento, a polícia não localizou nenhum suspeito de cometer o crime.
A diretoria da Acaman utilizou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido. Há dois meses, a associação havia sofrido com um trágico incêndio e havia conseguido se reerguer após a ajuda da comunidade.
A associação é responsável pela coleta e seleção de materiais recicláveis na cidade e conta com o trabalho de diversas famílias que dependem do seu sustento. O caso está sendo investigado pela polícia, que busca identificar os responsáveis pelo crime. Enquanto isso, a Acaman espera contar com a colaboração da comunidade para recuperar os objetos furtados e continuar realizando o seu importante trabalho na cidade.
