IPTU 2022: Prefeitura de Mandaguari não vai enviar carnês pelos Correios

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de Mandaguari não serão enviadas pelos Correios. Os contribuintes deverão gerar os carnês pela internet, através do site da prefeitura ou retirá-las pessoalmente no Paço Municipal, no balcão de atendimento do Departamento de Tributação, que atende de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

REAJUSTE – O IPTU deste ano teve aumento de 10,78%. Segundo o município, o percentual é referente a correção monetária do período, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPTU deste ano de 2022, assim como as demais taxas e contribuição tiveram somente a correção monetária do período, que foi de em 10,78% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – fornecido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

COMO IMPRIMIR A GUIA – Para gerar a guia de pagamento do IPTU, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Mandaguari (clicando aqui) e logo depois clicar na opção Portal do Contribuinte, como mostra a imagem abaixo.

Foto: Reprodução/PMM

Em seguida, na opção “Débitos”, o morador deve fornecer os dados solicitados para ter acesso à guia de pagamento. 

O município oferece a opção de pagamento em cota única com desconto de 12% até 20 de março de 2022. O contribuinte terá ainda outras duas datas para pagamento a vista com desconto: 10 de abril, com desconto de 8%; e 10 de maio, com desconto de 4%.

Quem optar pelo parcelamento do IPTU deve comparecer ao balcão de atendimento do Departamento de Tributação e retirar as guias em até 10 parcelas, desde que a mínima não seja inferior a R$ 40, com o vencimento da primeira no dia 20 de março.