Roteirista descreve Doutor Estranho 2 como “próximo capítulo” de WandaVision

Pela participação da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) no filme, os eventos de WandaVision serão muito importantes para Doutor Estranho 2. Michael Waldron, showrunner de Loki e roteirista de Multiverse of Madness, reforçou isso durante uma entrevista com o Collider, em que contou como virou colega de Jac Schaeffer, a showrunner de WandaVision.

“Tive acesso aos roteiros e cenas de WandaVision. Me tornei um amigo próximo de Jac Schaeffer enquanto escrevia Loki, pois estávamos mais ou menos na mesma situação. Ela é incrível, brilhante e alguém que admiro muito. É legal ter alguém pra poder compartilhar tudo sobre nossos trabalhos insanos”, falou.

“Sempre ligava para Jac para discutir a Wanda e tudo mais, porque acertar nisso e respeitar seu trabalho na personagem é muito importante para mim. Trabalhei ao lado de uma amiga minha chamada Lizzie e dei garantia para Jac: ‘Ok, vocês fizeram essa série incrivelmente intimista sobre essa personagem que cresceu tanto. Vamos garantir que estamos honrando ao contar um satisfatório próximo capítulo dessa história’.”

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série WandaVision. O Mago Supremo também dará as caras no vindouro Homem-Aranha 3 (Spider-Man: No Way Home), como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland).

Com direção de Sam Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho tem estreia prevista para 25 de março de 2022.