Com medidas sanitárias, posse dos eleitos de Mandaguari será restrita

Os representantes de Mandaguari eleitos para o mandato 2021-2024 participaram, nesta quinta-feira (10), da primeira reunião sobre o próximo mandato. Realizado na sede do Poder Legislativo Municipal, o encontro teve o objetivo de definir detalhes para a posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro, às 9h, na Câmara.

Em razão do aumento do número de casos de Covid-19, os vereadores, prefeita e vice-prefeito eleitos decidiram seguir todas as recomendações e determinações legais. Por esta razão, a cerimônia será restrita aos políticos e profissionais responsáveis pelo evento. O público poderá acompanhar a cerimônia pela internet, por meio da transmissão ao vivo.

Para Chiquinho, vereador eleito com o maior número de votos, a decisão foi acertada. “Nós sabemos que este é um momento muito especial e queríamos um grande evento, com a participação de todos os familiares e amigos. Mas precisamos agir com responsabilidade, sem colocar ninguém em risco. Afinal, o que temos de mais sagrado é a vida”, explicou.

“Tudo isso vai passar e teremos muitas outras oportunidades para nos reunirmos. Não seria justo, de nossa parte, promovermos um evento grandioso, como era o esperado, enquanto a população está se privando de grandes aglomerações”, comentou a representante do Executivo, prefeita eleita Ivonéia Furtado.

A decisão foi tomada por todos os que estavam presentes. Com a definição, os escolhidos pela população passarão por uma preparação nos próximos dias.

DIPLOMAÇÃO

Os nove vereadores eleitos para representar a população na Câmara, os respectivos suplentes e os representantes do Executivo serão diplomados no dia 17 de dezembro. A cerimônia ocorrerá de forma on-line, em razão das medidas de prevenção à Covid-19, e é de responsabilidade do Fórum Eleitoral. Na ocasião, os participantes receberão o diploma que os torna aptos a assumirem o mandato a partir de janeiro.