Abordagens realizadas pela PM marcaram primeira noite do toque de recolher em Mandaguari

Na noite de segunda-feira (22), polícia e equipes de fiscalização do município realizaram patrulhamento em diversas regiões de Mandaguari para fazer valer o decreto que estabelece o toque de recolher entre 22h e 5h, como medida de combate à propagação da Covid-19.

Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar, ao menos duas pessoas foram abordadas somente na região central da cidade. Um dos indivíduos abordados foi um motorista de um carro com placas de Toledo, cidade que tem mais de 670 casos confirmados de Covid-19. Ele disse que veio se hospedar em Mandaguari, mas foi orientado pela equipe da PM e seguiu viagem sentido Maringá.

Também foi abordado um indivíduo oriundo de Guarapuava, cidade que tem mais de 250 casos confirmados da doença causada pelo novo Coronavírus. O cidadão disse que estava hospedado em Mandaguari há dois dias, e também foi orientado quanto aos devidos procedimentos – decreto municipal estabelece que hotéis não podem hospedar pessoas que vieram de cidades com casos confirmados de Covid-19.

Além do patrulhamento durante o toque de recolher, a polícia também está atuando junto à fiscalização municipal para evitar aglomerações.