Mandaguariense cria versão acessível de totem com álcool em gel
Junto com a lavagem correta das mãos, o uso do álcool em gel é uma das principais recomendações das autoridades de saúde para prevenção ao novo coronavírus, bem como uso de equipamentos de proteção individual como as máscaras de tecido ou descartáveis.
Em Mandaguari, decreto de lei tornou obrigatório que indústria e comércio disponibilizem álcool em gel tanto para funcionários quanto clientes. Muitos comerciantes apostam no tradicional frasco disponibilizado em banquinhos ou mesas.
Para o jovem empreendedor Roger Nurdi, no entanto, deixar um frasco à disposição do contato de todos não é a maneira mais higiênica de se prevenir. “A pessoa que vem da rua pode ter contato direto com o frasco, e se alguém contaminado pegar o item, pode até passar o vírus para outras pessoas”, afirma.
Para solucionar o problema, Nurdi criou uma versão acessível de um totem com álcool em gel. “O totem tem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com o pé, evitando assim qualquer contato com a mão, tornando tudo mais higiênico”, explica.
Roger afirma que o totem com álcool em gel tem ganhado força no mercado nacional. “Porém a versão produzida em escala é muito cara, e fica na faixa de R$ 350 a R$ 400 a unidade, um preço muito alto que o lojista precisa pagar. Como estamos em um momento de crise, desenvolvi uma versão com valor bem mais acessível e que todos podem ter à disposição”, ressalta. Além disso, o totem produzido por ele tem espaço para que o comprador insira a própria marca e faça personalização.

O totem desenvolvido por Nurdi tem ganhado espaço no comércio local, e a ideia é expandir para onde houver mercado. “Acredito que o hábito de usar álcool em gel ao entrar em um lugar vai permanecer, mesmo após a pandemia, pois ajuda a prevenir não só o coronavírus como outras doenças”, conclui.
SERVIÇO – Interessados em saber mais sobre os totens podem entrar em contato com Roger através do telefone/WhatsApp (44) 9 9806-0337.