Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio em Mandaguari

Investigação da Delegacia de Mandaguari apontou autoria do crime em menos de 12 horas após o início das diligências

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 55ª Delegacia Regional de Polícia de Mandaguari, informou a elucidação do homicídio que vitimou Luís Araújo Nunes, ocorrido no mês de fevereiro no bairro Jardim Vila Verde, em Mandaguari.

De acordo com a investigação, a vítima foi agredida na madrugada do dia 22 de fevereiro, nas proximidades das ruas José Zanardo e Eugênio Frujuelle. Em razão da gravidade dos ferimentos, Luís Araújo Nunes foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde morreu no dia 26 de fevereiro.

Após o crime, o setor de investigação da delegacia iniciou diligências, incluindo coleta de informações em campo, oitivas de testemunhas e análise de dados em sistemas policiais. Segundo a Polícia Civil, a identificação do autor ocorreu em menos de 12 horas após o início das apurações.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial solicitou à Justiça as medidas cabíveis. Na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 13h30, equipes da Polícia Civil localizaram e apreenderam um adolescente de 16 anos, apontado como responsável pelas agressões que resultaram na morte da vítima.

O menor foi encaminhado para uma unidade de internação e permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações continuam, com o objetivo de identificar e localizar outras pessoas que estariam no local no momento dos fatos e que deixaram a área após o início da atuação policial. A corporação destacou que segue trabalhando para esclarecer completamente o caso.