Audiência Pública debate futuro da Lei de Incentivo ao Esporte em Mandaguari

Com o objetivo de ouvir atletas, técnicos e a comunidade, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mandaguari, realizou na noite de quarta-feira (4) Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal sobre a Lei de Incentivo ao esporte amador local (Bolsa Atleta).

Cerca de 130 pessoas participaram do evento, que também foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura, demonstrando o interesse e confiança no projeto que beneficia dezenas de atletas e equipes mandaguarienses.

A audiência contou com as presenças do secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Gilmar Tavares, e dos vereadores Eron Barbiero, Fabio Sukekava Júnior, Wanderlei Lucachewski Júnior e Danilo Camilo Sabino. Na abertura, o secretário fez um balanço do Bolsa Atleta, que começou modesto há três anos e que, na atual edição, beneficia diretamente com pagamento mensal, 36 atletas de diversas modalidades, além da ajuda de custo para atletas e equipes mandaguarienses participarem de eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

O técnico desportivo da secretaria, Anderson Brito, que preside a Comissão de Avaliação do programa, fez uma explanação dos números do Bolsa Atleta, além de abrir para que todos os presentes pudessem tirar dúvidas e apresentar sugestões para aperfeiçoar ainda mais a lei em vigor (4.247/2025).

Os próximos passos da secretaria incluem a readequação de recursos, efetuar as alterações necessárias da Lei a ser analisa também pela Procuradoria Jurídica do município, que conta com apoio da Câmara Municipal que, mais uma vez, deverá direcionar mais recursos para o Bolsa Atleta.

Fonte: Comunicação Social e Cerimonial