Prefeitos participam de reunião com governador do Paraná para tratar sobre pedágio

A prefeita Ivoneia de Mandaguari juntamente com os prefeitos de Marialva, Presidente Castelo Branco e Nova Esperança participam da reunião que acontece nesta quarta-feira (4)

A prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado, participará nesta terça-feira (4) de uma reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, em Nova Esperança, onde ele cumpre agenda oficial. O encontro reunirá prefeitos da região para tratar da mudança no modelo de cobrança de pedágio nas rodovias, especialmente a substituição das praças tradicionais pelo sistema free flow.

Além da prefeita de Mandaguari, estarão presentes os prefeitos de Mandaguaçu, Presidente Castelo Branco e Marialva. A principal preocupação dos gestores é a forma como o novo modelo será implantado, já que ainda há muitas dúvidas sobre os pontos de cobrança e os impactos diretos para a população que utiliza as rodovias diariamente.

A reunião tem como objetivo esclarecer como funcionará o modelo free flow, buscar alternativas para que o impacto econômico seja o menor possível e defender que a cobrança continue sendo realizada por meio de praças de pedágio, e não no formato que está sendo proposto atualmente.

A expectativa é que o encontro com o governador ajude a esclarecer as incertezas e possibilite um diálogo direto para encontrar uma solução que atenda os municípios e minimize os prejuízos para os moradores da região.