Maringá padroniza radares urbanos com limite de 50 km/h
Medida entrou em vigor nesta terça-feira (27) e atinge diversos pontos da cidade.
A Prefeitura de Maringá iniciou a padronização da fiscalização eletrônica no perímetro urbano, alterando o limite máximo de velocidade de diversos radares para 50 km/h. A mudança passou a valer a partir desta terça-feira (27) e segue o padrão adotado pelo município para as vias urbanas, com o objetivo de uniformizar a sinalização e reforçar a segurança no trânsito.
De acordo com a administração municipal, a medida não se aplica à BR-376 (Avenida Colombo) e à Avenida Sincler Sambati (Contorno Sul), onde o limite de velocidade permanece em 60 km/h. Nessas vias, as características de tráfego e o fluxo intenso justificam a manutenção do limite atual.
Os novos limites de 50 km/h passam a valer em diversos pontos da cidade, incluindo trechos das avenidas Dr. Gastão Vidigal, Morangueira, Nóbrega, Franklin Delano Roosevelt, Dr. Alexandre Rasgulaeff, Dona Sophia Rasgulaeff, Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, entre outros locais estratégicos. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção à sinalização e respeitem os novos limites para evitar infrações e contribuir com a redução de acidentes.
