Mandaguari realiza Caminhada Anual de Mobilização e Conscientização pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
O município de Mandaguari realizou, na manhã de segunda-feira (26), a Caminhada Anual de Mobilização e Conscientização pela Luta e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal da Assistência Social, pelo Departamento de Políticas Públicas e Promoção do Direito da Mulher e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
A mobilização teve início às 10h, na Praça da Independência, reunindo autoridades, representantes de instituições e membros da comunidade, que seguiram em caminhada até o Fórum de Mandaguari, reforçando a importância da união no combate à violência contra as mulheres.
Durante a mobilização, o secretário municipal de Assistência Social, Alisson Pavan, destacou a importância da ação. “Essa caminhada é um momento de reflexão e união. Nosso objetivo é conscientizar a população, fortalecer a rede de proteção e reafirmar que Mandaguari não tolera nenhum tipo de violência contra as mulheres”, afirmou.
A iniciativa integrou a programação em alusão à Lei Magó, que instituiu o dia 25 de janeiro como o Dia Municipal de Luta e Enfrentamento à Violência contra a Mulher e a Família. A lei homenageia a bailarina Magó, vítima de feminicídio ocorrido em Mandaguari no ano de 2020 e mantém viva a memória, a conscientização e o compromisso coletivo com a prevenção da violência.
Com os participantes vestidos de branco, em um gesto simbólico pela paz, a caminhada teve como objetivo sensibilizar a população, promover o diálogo e fortalecer as políticas públicas de proteção e defesa dos direitos das mulheres, reafirmando o compromisso do município com a construção de uma sociedade mais justa, segura e livre de violência.
Fonte: Comunicação Social e Cerimonial
