Jovem de Mandaguari se forma em Medicina pela USP
Você que está lendo esse texto não tem a mínima do ideia do que um casal passou para chegar a primeira semana de janeiro de 2026. Com poucas linhas, tentarei resumir uma história digna de filme. A exemplo de roteiros dramáticos, houve perdas, choro, provação, e um final feliz.
Eu me refiro ao casal mandaguariense formado pelo médico cardiologista Marcos César Valério de Almeida e a dentista Vilma Villar de Almeida. Eles são pais do brilhante Augusto Villar de Almeida, que acaba de concluir medicina na USP, a maior e melhor faculdade da América Latina.
Nascido em Mandaguari, estudou na cidade toda formação básica, até o início do ensino médio. Obstinado e focado, se preparou e não sossegou enquanto não cumpriu o objetivo: entrar na USP, no curso mais concorrido do Brasil, estar entre os melhores.
O exemplo do Augusto também é resultado de pais que sabem o que é prioridade, e nao medem esforço na busca de um objetivo.
Mesmo diante de perdas em circunstâncias de muita dor, Dr. Marcos e Dra Vilma jamais desistiram e nunca se entregaram, pelo contrário, lutaram, e lutam até hoje.
As celebrações ocorrem nesta semana com missa na Catedral da Sé, colação de grau na Sala São Paulo e Baile dos Formandos em um centro de eventos, todos na capital paulista.
O agora médico Augusto Villar de Almeida não para por aí. A partir de agora se inicia um novo desafio, a especialização, e posso antecipar: ele será um dos melhores do Brasil naquilo que está buscando.
